89% dizem querer se vacinar contra Covid-19 assim que houver opção, mostra Datafolha

16
ago

Dois produtos para combater a doença estão em testes no Brasil

Paulo Passos
SÃO PAULO Em meio a testes e a uma corrida para a produção de vacinas contra o novo coronavirus, 9 em 10 brasileiros dizem que pretendem ser imunizados assim que o produto estiver disponível.
Segundo pesquisa Data folha, realizada entre os dias 11 e 12 de agosto, 9% dos entrevistados afirmaram que não tomariam uma vacina fabricada para deter a doença— 89% disseram que sim e 3% não souberam opinar. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
A pesquisa foi realizada em todas as regiOes do pais e ouviu 2.065 brasileiros adultos por meio de entrevistas por telefone (feitas dessa forma para evitar contato pessoal entre pesquisadores e entrevistados).
Hoje ha mais de uma centena de projetos em andamento para produção de vacinas contra a Covid-19 no mundo. Pelo menos 29 desses estão na etapa de testes, sendo que 6 na chamada fase 3, ultimo estagio antes da aprovação.
O percentual da população que diz ter intenção de tomar a vacina é estável entre grupos de diferentes idades, sexo, renda e escolaridade, segundo o Datafolha. A maior variação, com percentual menor que responde querer tomar a vacina, se &á nos estratos de pessoas que dizem nao usar mascara, estar vivendo sem nenhum tipo de isolamento e não ter medo de ser infectado.

 

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2020/08/89-dizem-querer-se-vacinar-contra-covid-19-assim-que-houver-opcao-mostra-datafolha.shtml

 

 

 

error: Content is protected !!
Enviar mensagem
1
Olá, em que podemos ajudar?
Powered by