Banda larga brasileira registra primeira queda desde 2013

22
jan

Banda larga brasileira registra primeira queda desde 2013Dados divulgados nesta semana pela Anatel mostram que a banda larga fixa teve uma queda no número de assinantes, pela primeira vez desde 2013. Segundo a agência, as operadoras encerraram dezembro com 25,43 milhões de acessos, uma queda de 49,2 mil clientes em apenas um mês.

No período, a Telefônica foi a empresa que mais perdeu clientes. De acordo com a Anatel, a empresa recebeu pedidos de desligamento de 21,5 mil clientes. Em segundo lugar no ranking de perda de clientes aparece a Oi, com 13,6 mil a menos.

O grupo Claro/NET/Embratel registrou aumento na sua base de clientes, com 24 mil novas assinaturas. A Sky e a TIM tiveram um bom mês de dezembro, contabilizando 12,1 mil e 9 mil novos clientes, respectivamente.

Participação no mercado
A NET continua na liderança do setor, sendo responsável por 31,8% do mercado. Apesar da redução de sua base de clientes, a Telefônica permanece com sua fatia praticamente inalterada, com 28,9% do setor. Em seguida aparecem Sky, TIM e Algar.

Provedores regionais
De acordo com a Anatel, em dezembro os provedores regionais foram os que mais perderam clientes, com redução de 62,6 mil clientes. Agora, eles possuem 2,25 milhões de usuários, cerca de 8,8% do mercado.

A tecnologia de conexão por rádio, spread spectrum, perdeu 69,2 mil clientes.

Via Telesintese 

Share Button