Bug faz Microsoft desativar recurso ‘Hey, Cortana’ no Android

22
dez

Bug faz Microsoft desativar recurso 'Hey, Cortana' no AndroidA assistente Cortana, nascida no Windows, deu recentemente as caras no Android, permitindo a substituição do Google Now pelo serviço da Microsoft em diversos países no mundo. No entanto, nos Estados Unidos, a empresa precisou desligar o recurso “Hey, Cortana” do aplicativo por enfrentar problemas de incompatibilidade.

O recurso permite que o usuário chame a assistente Cortana por um comando de voz. Basta falar “Hey, Cortana”, e ela passa a escutar os comandos do usuário. A possibilidade permitiria, efetivamente, substituir o Google Now no Android, que também responde ao comando de voz “Ok, Google”.

No entanto, os usuários que estão testando a Cortana no Android começaram a relatar problemas. Isso inclui malfuncionamento no Microsoft e a “quebra” do comando do próprio Google (o “Ok, Google”).

Assim, a Microsoft se viu forçada a remover, pelo menos temporariamente, o “Hey, Cortana”, do aplicativo no Android nos Estados Unidos. A empresa ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Share Button