Este app chinês é mais baixado que WhatsApp, Facebook e Instagram no iPhone

6
maio

O relatório trimestral da Sensor Tower, consultora que analisa o mercado de aplicativos para smartphones, revelou que o número de apps baixados na App Store e no Google Play subiu 7,6% entre janeiro e março deste ano, chegando a 25,4 bilhões de downloads. Foi a primeira vez que o crescimento dos downloads na App Store (13%) superou o do Google Play. (5,4%).

O que chamou a atenção no documento, no entanto, foi que um app chinês de música, chamado Tik Tok, teve 45,8 milhões de downloads, superando WhatsApp, YouTube, Instagram e Facebook entre os aplicativos mais baixados para iPhone.

Apps mais baixados no celular

O Tik Tok é uma rede social de vídeos musicais curtos que faz muito sucesso com os jovens chineses. O app permite que os usuários criem facilmente clipes de dublagem para compartilhar com os amigos. Para isso, usa reconhecimento facial –que faz uma correspondência quase perfeita das expressões do rosto para encaixar o som.

No quadro geral, a Netflix mais uma vez liderou a receita mundial de aplicativos, seguida por Tinder e Tencent Video, da dona do PUBG Mobile, o game mais baixado do mundo.

Apps mais rentáveis

Em número de downloads, o WhatsApp lidera, seguido por Messenger, Facebook e Instagram. Na App Store, o Tik Tok é líder, na frente de You Tube, WhatsApp, Messenger, Instagram e Facebook. No top 10 da Apple, também aparecem outros app populares na China: WeChat, QQ e iQiyi.

Fonte https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/05/06/este-app-chines-e-mais-baixado-que-whatsapp-facebook-e-instagram-no-iphone.htm

 

 

Share Button