Galaxy A8 acerta na câmera e é ótimo celular para comprar daqui a 6 meses

16
abr

Se o Galaxy Note 8 e o S8 casassem e tivessem um filho, esse belo bebê seria o Galaxy A8. A novidade fresquinha da Samsung, que acabou de ser lançada no Brasil, tem um design bem parecido com os dois tops de linha da marca sul-coreana por um preço (um pouco) mais barato. E o melhor: o novo aparelho acertou bastante na câmera.

O dispositivo mais recente da Samsung foi lançado ao lado do Galaxy A8+ por preços que se iniciam a partir de R$ 2.399 – não, não é nada barato. Mas a gente sabe que daqui a seis meses esse valor já vai estar bem mais acessível, né?

Veja também:

A novidade da Samsung vem para competir na linha intermediário-premium junto a aparelhos como o Zenfone 4. Mas nessa faixa de preço (ou até mais barato) existem modelos tops de linha lançados no ano passado como o Moto Z2 Force e o LG G6 – até o próprio S8 está custando cerca de R$ 600 a mais.

Um filho do S8 com o Note 8

As semelhanças entre o novo modelo da Samsung e os tops de linha lançados em 2017 ficam claras só ao olhar para o modelo. Sim: o Galaxy Note 8 tem tela infinita, que deixa o celular com mais display na frente e menos bordas – o botão físico do aparelho passa a ser virtual. Isso deixa o modelo muito bom para usar com uma das mãos, já que a proporção entre tamanho e tela agrada.

Todo o design do A8 é bem parecido com as linhas premium: o corpo é de metal nas laterais, enquanto a traseira é composta de vidro. Na parte de trás há uma novidade: o sensor de digitais agora está embaixo da câmera e não mais ao lado como no S8 – a Samsung melhorou a posição do sensor após críticas, mas ainda aguardamos que ele apareça embaixo da tela, na frente.

É claro que existem diferenças entre o A8 e os tops de linhas. As bordas na frente ainda são um pouco maiores do que o S8 e o Note 8, mas o maior contraste é que o display não tem tela curva. A tecnologia que realmente faz os celulares premium da Samsung nos espantarem continua exclusiva das linhas mais caras.

Câmeras da linha A consertadas

Lembra que no ano passado nós dissemos que a estabilização das câmeras da linha A da Samsung era ruim? Pois temos uma boa notícia: neste ano, os sensores estão bem melhores. É claro que não estão no nível dos celulares mais caros, mas gostei muito das câmeras do Galaxy A8.

Share Button